www.drfernandovalerio.com.br : 1 ano no ar!

www.drfernandovalerio.com.br : 1 ano no ar!

aniversario_site.jpg

Caros amigos, esta semana o meu site pessoal (www.drfernandovalerio.com.br) comemora um ano de presença na rede, o que me traz imenso orgulho. A idéia de criá-lo veio da constatação de que grande parte dos meus pacientes chegava ao consultório já com um pré-conhecimento adquirido pela Internet. O problema é que a maioria destas pessoas não sabia interpretar o que lia, já que os textos pesquisados eram muito fragmentados ou técnicos demais. Desta forma, decidi criar um site em que as informações relacionadas à Cirurgia Digestiva e Coloproctologia fossem descritas de forma acessível aos não-médicos, sempre de forma muito abrangente, e que beneficiasse os meus próprios pacientes. No entanto, o site extrapolou todos os meus objetivos iniciais, transformando-se em uma grande atitude social.

Atualmente, quase 4 mil pessoas de todo o Mundo acessam o site mensalmente, representando com isso um enorme alcance de propagação da informação médica. Esta informação é distribuída de forma gratuita a todos que se interessam em buscar conhecimento médico, entender o que se passa com a sua saúde ou com a de seus familiares. Além disso, estas pessoas ganham o poder de discutir de forma mais justa com os seus próprios médicos, já que elas agora possuem uma grande arma, que é o poder do conhecimento. Diariamente recebo e-mails com agradecimentos pela atitude de divulgar este conhecimento, e este é um ponto relevante da profissão médica: nós não somos os donos da informação, e sim um meio de apresentá-la à Sociedade.

Além da própria capacidade que o site tem de disseminar a informação, ele acabou gerando novas formas de ampliar esta divulgação. Somente neste ano, já concedi uma entrevista ao site Terra sobre a importância da prevenção do câncer de intestino, e os meios de fazê-la, e dei uma entrevista de 1 hora e 30 minutos, ao vivo, ao programa Show +, do apresentador Dárcio Arruda, sobre diverticulite aguda. Foi o conteúdo sério e responsável do site que me proporcionou estas oportunidades tão relevantes de disseminação em massa das informações.

É óbvio que, como tudo que é feito na vida com sucesso, não se faz sozinho e necessita da ajuda de pessoas capazes e preparadas. Acredito que uma das minhas maiores virtudes é saber agradecer e reconhecer aqueles que já me ajudaram. Desta forma, venho a público confirmar a capacidade e profissionalismo dos Srs. João Paulo Louzada, Gustavo Ferreirinha e Paulo Elias, ambos membros e Diretores da Agência de Comunicação Ayala-Goebb. Estes Senhores souberam captar a essência do meu projeto pessoal, e tornaram o site um ambiente funcional, agradável e refinado. Na realidade, eles superaram o meu desejo, sempre com soluções e idéias novas ou aprimoradas do que eu havia proposto inicialmente. Eu sempre digo que o site não foi criado por mim, e sim desenvolvido por nós quatro. Todas as vezes que converso com um deles, refiro-me ao site como o NOSSO, e não como o MEU, porque esta é a realidade. Nós conseguimos juntos montar uma grande equipe, em que todo o processo desenvolvimento sempre foi justo e claro a todos, onde houve o reconhecimento intelectual e emocional de ambas as partes, confiança e comprometimento com o projeto, e compartilhamento dos bons resultados.

Sendo assim, agradeço a todos que visitam o site e que dele extraem o conteúdo que necessitam e julgam importante. Muito obrigado.

Postado por:

Dr. Fernando Valério