Os apagões do Brasil.

Os apagões do Brasil.

blog_apagoes.jpg

Todos nos comovemos com a queda do avião da TAM na cidade de São Paulo no último mês. Também nos comovemos com a queda do avião da Gol no último ano. Nos solidarizamos com o desconforto que o caos aéreo trouxe às pessoas que precisavam utilizar o meio de transporte mais rápido de que dispomos, seja para motivos profissionais, saúde, família ou simplesmente turismo. No entanto, o meu objetivo aqui é mostrar que este é apenas um dos apagões com que convivemos, e que outros também matam, e o Governo também os banaliza.Diariamente, dezenas de pessoas morrem nas nossas estradas devido à precária situação em que elas se encontram. Não há conservação, os buracos são verdadeiras crateras, não há sinalização, não há fiscalização, não há sistema eficiente de atendimento médico. Mas para uma coisa as estradas são úteis ao nosso Governo, já que elas podem gerar votos. Basta criar uma operação “Tapa Buracos”, sem licitação, com o nosso dinheiro, seis meses antes de uma eleição presidencial. Lembre-se os remendos foram tão precários, que os mesmos buracos já habitam as estradas. Este é o apagão das estradas.

Nos Hospitais públicos, no momento em que você lê este artigo, milhares de pessoas aguardam atendimento médico, precisam de remédios, necessitam de tratamento intensivo, precisam realizar algum exame ou cirurgia. Mais do que isso, estão jogadas em macas enferrujadas, esticando as mãos cada vez que alguém passa ao seu lado, simplesmente para pedir um pouco de água, e não são atendidas. É este tipo de atendimento que as pessoas mais carentes do nosso País recebem, e que também mata. Quanto aos nossos Governantes, eles se internam em Hospitais com alto grau de excelência médica, com toda a infra-estrutura, e até com seguranças nas portas dos quartos, para que eles não sejam incomodados. Um dia a conta desta internação chegará até você, mas com nomes disfarçados, como imposto de renda, Cofins, PIS, ISS, entre outros. Este é o apagão da saúde.

Quanto à nossa segurança, até quando bandidos arrastarão crianças pela cidade, ou até quando precisaremos tolerar o medo de não termos os nossos filhos de volta em casa? Os nossos filhos eu não sei, mas a filha do nosso Presidente só anda na rua com seguranças ao seu lado, e obviamente estes seguranças são funcionários públicos, pagos com o dinheiro que acreditamos estar sendo usado para causas nobres. Este é o apagão da segurança, que também é um grande assassino da nossa cidadania.

Caros governantes, comportem-se como cidadãos, preocupem-se menos em se proteger de denúncias consistentes e sem defesa, em fazer um patrimônio manchado pela desonestidade, em defender seus pares corruptos (alguém se esqueceu do mensalão, do Renan Calheiros?), de nos tratar como imbecis, de gastar 2 bilhões de reais em quadras de esportes para um Pan que durou 15 dias. Quanto a nós, está mais do que na hora de nos rebelarmos contra este clarão da imoralidade, da sem vergonhice, da hipocrisia, da roubalheira. Nós não somos o País do futebol e do carnaval. Nós não somos os cara-pintadas, nós somos os caras escondidas, de vergonha!

Caro Presidente, se você não sabe ou não se lembra destes fatos e acontecimentos, você mente ou é incapaz de ocupar este cargo para o qual infelizmente foi eleito. Se você desconhece o Mensalão, foi porque teve preguiça de ler o relatório final da CPI, e pediu para um colega resumi-lo. Se você tem medo de avião, não se preocupe, as normas de segurança da Presidência da República não permitem que os aviões da FAB voem com o reversor do avião travado, ao contrário dos vôos de carreira. Fique tranqüilo, só os decentes morrerão, aqueles que compraram as suas passagens acreditando que o Senhor lhes garantiria segurança. Saiba que hoje Presidente, muitas famílias choram a morte de seus filhos, enquanto o Senhor faz discursos populistas e demagógicos. Presidente, respeite-nos, é o mínimo que o seu cargo lhe impõe.

Postado por:

Dr. Fernando Valério