Dr. Fernando Valério publica o livro "Decidi ser o dono da minha carreira: o que e quem fez a diferença"

Dr. Fernando Valério publica o livro “Decidi ser o dono da minha carreira: o que e quem fez a diferença”

Capa do livroCaros amigos e visitantes, tenho o prazer de comunicá-los que publiquei um livro chamado “Decidi ser o dono da minha carreira: o que e quem fez a diferença”. É de certa forma estranho pensar na razão pela qual um médico escreveria um livro sobre carreira ou desenvolvimento pessoal, mas a justificativa é simples. O médico, assim como qualquer outro profissional, precisa ter um preparo adequado para a realização das suas funções, foco em aprimoramento e controle sobre os caminhos que a sua carreira deve seguir. O livro conta, segundo o meu ponto vista, os atributos que alguém que deseje tomar as rédeas da sua vida profissional precisa ter, os motivos que fizeram com que tomasse algumas atitudes, as consequências e renúncias relacionadas as medidas adotadas. O livro é acima de tudo uma homenagem ao esforço, a perseverança, a ética, a preparação e a humildade.

Esta obra teve início em 2008, quando decidi que gostaria de deixar documentado para os meus filhos o relato de uma fase tão especial da minha vida, e que com certeza traria ensinamentos a eles, principalmente quando se pensa em empreendedorismo e os seus fatores relacionados, como os sacrifícios necessários. Os meus filhos receberam cada um o seu livro, com dedicatórias individualizadas. Espero que um dia eles tenham tanto prazer e aprendam com o livro, quanto eu tive e aprendi com ele.

O livro foi inteiramente desenvolvido por mim, o que trouxe um ensinamento enorme e uma gratificação pessoal correspondente. Desde a capa até a diagramação e revisão do livro foram feitas por mim. Posso lhes dizer que atualmente manejo muito bem o programa Word MIcrosofit, assim como faço conversões para PDF e JPEG com facilidade, atributos que não tinha quando comecei a escrever o livro. Até o registro do livro junto a Agência Nacional de ISBN (International Standard Book Number) da Biblioteca Nacional foi feito por mim, mesmo com uma burocracia razoalvemente complicada para um editor amador como eu. De qualquer forma, agradeço as funcionárias da Agência que me atenderam sempre prontamente, seja por e-mail ou por telefone.

Quanto a impressão do livro, ela foi realizada pelo “Clube de Autores”, website especializado na publicação de livros de autores independentes, assim como eu. É através desta empresa que o livro pode ser solicitado, atrabés do link http://www.clubedeautores.com.br/book/32724–DECIDI_SER_O_DONO_DA_MINHA_CARREIRA . Deixo claro que o livro foi a realização de um grande desejo pessoal e que não tenho interesse financeiros nele. Por isso, os valores de venda são determinados apenas em decorrência dos custos de impressão pela empresa (que por sinal é de ótima qualidade), já que abri mão dos rendimentos correspondentes a direitos autorais. O interesse é que o livro sirva de ensinamento para os mais jovens, de motivação para os atuais empreendedores e que seja uma leitura agradável para aqueles que gostam de ler sobre relatos reais e sinceros. O livro conta, acima de tudo, como foi possível realizar um grande sonho!

Postado por:

Dr. Fernando Valério