Dr. Fernando Valério participa do Congresso do Colégio Americano de Gastroenterologia

No último mês de Outubro, o Dr. Fernando Valério participou do Annual Meeting of American College of Gastroenterology (Congresso Anual do Colégio Americano de Gastroenterologia), realizado na Filadélfia , Pensilvânia (Estados Unidos da América).
Os pontos de destaque na participação do Dr. Fernando Valério neste congresso foram as aulas específicas dedicadas à Doença Celíaca  (intolerância ao glúten) e sensibilidade ao glúten, alterações funcionais do trato digestivo (Síndrome do Intestino Irritável, aumento da permeabilidade intestinal, diarreia, constipação, incontinência fecal e refluxo gastroesofágico) e os fatores alimentares relacionados (dieta sem glúten, dieta “low FODMAP”, fibras, probióticos). Estes temas foram discutidos com profundidade em encontros médicos com audiência restrita (10 a 15 pessoas, no máximo), o que possibilitou uma discussão muito mais aprofundada sobre os temas, e o diálogo muito próximo com palestrantes mundialmente reconhecidos por sua atuação profissional e publicações médicas. Destacamos os Drs. William Chey  e Joseph Murray, especialistas em distúrbios funcionais intestinais e doença celíaca, respectivamente.
Outros temas importantes também foram alvo do encontro e as palestras relacionadas também foram assistidas pelo Dr. Fernando Valério. São elas: esôfago de Barrett, pólipos intestinais, câncer de intestino  e reto, dispepsia, riscos no uso prolongado de medicamentos para o estômago, esteatose hepática, esofagite eosinofílica, gases intestinais e distensão abdominal, hérnia de hiato, doença de Crohn e retocolite ulcerativa idiopática, doença diverticular e diverticulite aguda.

Dados do autor:
Dr. Fernando Valério
Gastroenterologista, Nutrólogo e Proctologista
São Paulo, SP
Consultas: particulares e Omint

Postado por:

Dr. Fernando Valério