Com a palavra ("chula"), o Sr. Presidente da República

Com a palavra (“chula”), o Sr. Presidente da República

Exatamente no dia 04 de dezembro de 2008, o Presidente da República deste País, o “Excelentíssimo” Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi questionado sobre o que motivava o seu enorme otimismo em relação à crise financeira mundial, e a resposta deve entrar para os arquivos das maiores vergonhas já causadas por um governante federal. O próprio, abusando do seu jeito debochado e sem graça de ser, disse o seguinte: “se você vai ao médico com um problema, ele deve lhe dizer que você tem chance de melhorar ou ele diz que você SIFU (abreviação de “se fod…”)?”. Pois é , este artigo comentará a capacidade que este Senhor tem de nos fazer passar vergonha, de banalizar o cargo que ocupa e de se esquecer que ele é nosso representante, e que deveria refletir muito antes de abrir a boca com improvisos e analogisas medíocres.

Eu confesso aos meus amigos leitores de que assistir aquela cena, transmitida no Jornal Nacional no momento do meu jantar, causou-me revolta e consternação. Eu tenho completa repulsa por seres deselegantes como o nosso Presidente, e isto não tem qualquer relação com preparo acadêmico dele, que por sinal é nulo, antes por problemas sociais, e atualmente por preguiça. É impressionante como um ser que já viajou o Mundo, pago pelo nosso dinheiro e levando um bando de parasitas junto, ainda não aprendeu a se comportar. Se o meu filho de quatro anos de idade dissesse algo assim, mesmo na intimidade do lar, teria a sua atenção chamada de forma muito firme, e ele sabe disto. Mas o Sr. Presidente está acima do bem e do mal, e não se importa em causar qualquer constrangimento às pessoas educadas deste País, afinal de contas, ele tem a aprovação de 70% da população, o que reforça a idéia de que eu devo ser muito chato, e que a maioria está correta. Talvez, antes de escrever qualquer texto sobre este representante do povo, eu devêsse criar a mala-família, que deve ter mais espaço que uma bolsa-família, e assim eu teria maior chance de aprovação da população em relação às minhas críticas.

Quanto à consulta simulada do Presidente e a sua doença fictícia, algo também me chamou a atenção. Sr. Presidente, os seus médicos dizem que o Senhor “SIFU” quando a sua bursite dói? Caso isto aconteça, eu lhe aconselho a mudar de médico, por que assim como o Senhor, que não tem respeito pelo povo que governa, este médico também não tem pelos pacientes que atende. O seu exemplo foi ridículo, e expôs mais uma vez uma categoria que deveria ser muito mais valorizada pelo seu Governo. Se você leitor acha que eu estou sendo rude e tendencioso, tente marcar uma cirurgia pelo SUS, e depois me diga como foi a sua experiência. Mas lhe adianto, eu respondo a e-mails de todos os cantos do Brasil diariamente, com elegância e respeito, ao contrário do nosso representante máximo, com apelos de orientação sobre casos de doenças e de pacientes mal atendidos no SUS, e sei como este tipo de atendimento é humilhante para estas pessoas. E algumas das razões para que isto ocorra são a sobrecarga de trabalho que médicos sofrem, sem materiais e instalações adequadas, além de uma remuneração muito aquém do justo, afinal de contas eles são profissionais da saúde, e não deputados e senadores.

Como brasileiro, fica aqui a minha indignação. Sinto muito por todos nós, mesmo por aqueles que acham que tudo está bem.

Postado por:

Dr. Fernando Valério